Pesquisa

O Multiverso e os Universos paralelos   Acho que todos nós já imaginamos que o Universo não é tudo que existe, que existe algo maio...

O Multiverso e os Universos paralelos | Parte - 1

O Multiverso e os Universos paralelos


 Acho que todos nós já imaginamos que o Universo não é tudo que existe, que existe algo maior que ele, ou resumindo, mais deles (mais Universos), e não somente o nosso, mas também Universos paralelos, com suas contantes e variáveis (Bioshock?), onde pode existir outro eu, outro você, que não é exatamente igual a nós, e sim totalmente diferente do jeito que somos aqui, por exemplo, o blog poderia não existir nesse outro Universo paralelo, e etc.

 Um assunto que a maioria já ouviu falar foi do Multiverso, que seria basicamente um aglomerado de Universos, como se fossem um aglomerado de Galaxias, mas podendo ter de até dimensões extras (Dimensões de largura, altura, profundidade e além), e sendo fisicamente diferente de nosso universo, podendo ser constituinte de mais energia escura que nosso Universo, ou até menos. A ideia de existir Multiverso esta ligado diretamente com o Big Bang, no qual ele não teria ocorrido apenas em nosso Universo, mas em vários e vários outros Universos, basicamente como mostra a imagem acima, em que cada bolha é um Universo diferente, e que esses universos até mesmo estarem conectados entre si por Buracos negros. De acordo com a Interpretação dos Vários Mundos (Interpretações da Mecânica Quântica), ela diz que o Multiverso, é uma forma existente de opções quânticas, em que, toda vez que uma decisão quântica tem de ser tomada, dois ou mais Universos surgem, sendo um para cada opção quântica.

 Os Universos paralelos funcionam basicamente igual, no qual é uma outra realidade física, com a nossa coexistência, e cada ação que fazemos, dois ou mais Universos surgem, para essas possibilidades, tendo assim praticamente um numero infinito de Universos.


Como mostra a GIF abaixo:


 Onde uma ação constantes de dois Universos, possuem variáveis diferentes e, por isso, apresentam resultados diferentes. No qual poderíamos associar o constante como jogar uma moeda para cima, e a variável como o resultado desse ato.

A Ficção científica

 O Multiverso e/ou Universos paralelos, são bastante usados no modo de ficção científica nos filmes/series/jogos, no qual podemos ver que não existe apenas o nosso Universo, mas sim um outro, e até mesmo, um numero Infinito deles, no qual podemos existir no mesmo e/ou ter uma predestinação nele. Neles também acidentalmente, qualquer outra coisa que você fizesse poderia mudar o futuro desta linha temporal, podendo assim, manipular a linha temporal daquele Universo, criando uma historia alternativa.




-Caso queira saber mais sobre o Big Bang, veja nosso artigo sobre o mesmo clicando aqui.

-Caso queira saber mais sobre Buracos negros, veja nosso artigo sobre o mesmo clicando aqui.

Fonte: Wikipedia, HypeScience, Mistérios do Universo, Outside Xbox.


0 comentários: